América despediu-se de ​George Bush, “um homem genuinamente otimista”
05-12-2018 - 23:07

A cerimónia fúnebre, na catedral nacional de Washington, juntou democratas e republicanos, o atual Presidente Donald Trump e os seus antecessores Barack Obama, Bill Clinton e George W. Bush.

Herói de guerra, um “homem genuinamente otimista” ou o melhor pai que alguém podia ter. Foi assim que o antigo Presidente norte-americano George Bush foi recordado no funeral de Estado realizado esta quarta-feira.

A cerimónia fúnebre, na catedral nacional de Washington, juntou democratas e republicanos, o atual Presidente Donald Trump e os seus antecessores Barack Obama, Bill Clinton, Jimmy Carter e George W. Bush.

No discurso de homenagem ao seu falecido pai, George W. Bush disse que a América perdeu um “homem genuinamente otimista”, que “valorizava o caráter sobre a classe social”.

“Não era nenhum cínico. Ele procurava o lado bom de cada pessoa e, habitualmente, conseguia encontrá-lo”, declarou George W. Bush.

“Foi o melhor pai que um filho podia ter”, afirmou Bush, que se emocionou enquanto proferia as palavras de homenagem ao antigo Presidente, que morreu na última sexta-feira. Tinha 94 anos.

Cavaco Silva representou Portugal no funeral de Estado do patriarca da dinastia Bush.