Luís Filipe Vieira: "Jorge Jesus não serve para este Benfica"
07-09-2016 - 22:00

"É um excelente profissional e um bom treinador, mas o meu treinador é o Rui Vitória. Ele é o campeão", declara o presidente das águias. Vieira quer construir um Benfica a longo prazo e garante que o actual técnico é o homem ideal para isso.

Luís Filipe Vieira acredita no tetracampeonato do Benfica e afirma que, com Jorge Jesus, não era possível ter o Benfica de hoje.

"Jorge Jesus trabalhou comigo durante seis anos. Não tenho nada a apontar-lhe, tirando o dia em que saiu do Estádio da Luz, por opção dele. É um excelente profissional e um bom treinador, mas o meu treinador é o Rui Vitória. Ele é o campeão", declarou o presidente das águias, esta quarta-feira, em entrevista à "TVI".

Ainda assim, Vieira não retira méritos ao agora treinador do Sporting. "Ninguém vai esquecer o Jorge Jesus. Quando ninguém o queria, alguém o agarrou e ele acabou por ganhar. Se calhar se não fosse isso ninguém sabia quem era o Jorge Jesus", comentou.

"Com o Jorge Jesus não podíamos ter o Benfica que planeamos, ele não serve para este Benfica. Com ele era impossível planear a três anos. O paradigma mudou e começou no ano passado. Sabemos onde queremos crescer mais", reforçou.

Campeonato é muito longo

O Benfica está atrás do Sporting na Liga portuguesa, mas Luís Filipe Vieira lembrou que ainda há muitas jornadas por disputar. "Não é como se começa, é como se acaba", lembrou.

"Na época passada, com todo o folclore da comunicação social, conseguimos vencer. Saltámos no momento certo para a liderança do campeonato e nunca mais a largámos", atirou líder do clube da Luz. "Desde o jogo em Alvalade, nunca mais perdemos um jogo".

Luís Filipe Vieira tinha criticado a arbitragem após o empate encarnado frente ao Vitória de Setúbal. "O Benfica ao longo dos últimos anos tem valorizado e dignificado a arbitragem. Sabemos que eles fazem um trabalho sério. Nos últimos três anos, falei duas vezes da arbitragem. Curiosamente é o mesmo árbitro", apontou. "Vamos dar tempo a José Gomes".