José Mourinho demitido do Manchester United
18-12-2018 - 09:52
 • Renascença

O clube oficializa a saída do treinador português. Relação tensa com administração, divergências na contratação de jogadores e maus resultados ditam fim da relação entre Mourinho e o Manchester United.

José Mourinho já não é treinador do Manchester United. O clube anuncia a saída de Mourinho, com efeitos imediatos. A relação tensa com a administração, em particular com o diretor-executivo Ed Woodward, os maus resultados, a equipa está no 6º lugar da Premier League, e a alegada má relação com alguns jogadores, nomeadamente, Pogba são os motivos que terão ditado o adeus a Old Trafford.

O Manchester United esclarece, através de comunicado, que irá contratar um treinador interino, que ficará no comando da equipa até ao final da temporada. "Entretanto, o clube irá realizar um processo de recrutamento minucioso para contratar um novo treinador a tempo inteiro", pode ler-se na nota publicada pelos ingleses.

Mourinho sai após a derrota com o Liverpool, por 3-1, para a Premier League. Na hora da despedida fica uma palavra de agradecimento e desejo de sucesso para José Mourinho, treinador que em dois anos e meio conquistou a Liga Europa, uma Taça da Liga e uma Supertaça.

O "Special One" esteve duas épocas e meia no Manchester United. Foi 6º classificado na primeira temporada, ano em que venceu os três troféus referidos, e foi vice-campeão na época passada.

Diogo Dalot passa a ser o único representante português no plantel do Manchester United. O jovem lateral, de 19 anos, foi contratado por Mourinho e estreado pelo treinador na Premier League.