Buscas no Dragão. Autoridades francesas investigam transferência de Lucho González
07-11-2017 - 16:10

O médio argentino trocou o FC Porto pelo Marselha, em 2009, por 18 milhões de euros. Em 2012, voltou a "casa", a custo zero.

As buscas efectuadas ao Estádio do Dragão, esta terça-feira, prendem-se com a transferência de Lucho González, avança a SIC Notícias.

O FC Porto revelou, através de comunicado, que estão em curso buscas nas suas instalações, no âmbito de uma investigação com origem em França, relacionada com a transferência de um jogador cujo nome não divulgou. Segundo a SIC Notícias, o contemplado é o médio argentino.

A imprensa francesa fala em caos contabilístico do Marselha, num processo de uma lista de 18 jogadores negociados, em que se encontra Lucho González. De 2009 a 2011, durante a presidência de Jean Claude Dassier, o Marselha perdeu mais de 64 milhões de euros. A Justiça francesa suspeita de desvio de dinheiro, pelos valores elevados pagos em prémios a jogadores e comissões a empresários, entre outras despesas. As suspeitas motivaram a abertura de processo judicial.

Lucho, também conhecido como "El Comandante", deixou o Dragão pelo Marselha, em 2009, por 18 milhões de euros, mais seis milhões de prémios de desempenho. A 31 de Janeiro de 2012, fez o caminho inverso. Na altura, o Porto anunciou a aquisição dos direitos desportivos de Lucho e de 100% dos direitos económicos, a custo zero.

[notícia actualizada às 18h16]