"Há muito a ganhar" para o Vitória na visita ao FC Porto
26-05-2023 - 22:04
 • Renascença com Lusa

Moreno lembra que um empate, "que é um grande resultado no Dragão", pode não servir para garantir o apuramento para a terceira pré-eliminatória da Liga Conferência.

O treinador do Vitória de Guimarães, Moreno, admite que “ainda há muito a ganhar no jogo com o FC Porto”, na 34.ª e última jornada da I Liga.

O Vitória procura segurar o quinto lugar na tabela, que dá acesso à terceira pré-eliminatória da Liga Conferência. Moreno vê essa tarefa bastante complicada, atendendo à complexidade da visita aos dragões.

“Ainda há muita coisa a ganhar neste jogo. Espero muitas dificuldades, ainda há muita coisa em jogo, ainda para mais porque é difícil jogar no Dragão. Dependemos de nós para manter o quinto lugar, mas a tarefa não é fácil. No final dos 90 minutos queremos perceber o que dá o resultado final. Por estranho que pareça até um empate, que é um grande resultado no Dragão, pode não nos servir em função do que o Arouca conseguir fazer no seu jogo”, refere o técnico.

Na conferência de antevisão da partida com os campeões nacionais, que lutam pelo título, o técnico diz acreditar numa “boa resposta”.

“Temos de nos focar nas nossas tarefas para acabar bem o campeonato. Independentemente do que possa acontecer, e acredito que vamos dar uma resposta, nada apaga a fantástica época que estes profissionais tiveram esta época. Queremos muito conquistar os três pontos", garante.

Orgulho por regressar à Europa


Moreno revela-se, ainda, satisfeito por ter devolvido o Vitória de Guimarães às competições europeias.

“Alguém acreditava que isto era possível? É muito isto que me realiza, satisfaz-me muito ver o que éramos há dez meses, o que eram estes atletas e o crescimento que tiveram. São muitos atletas que tiveram esse crescimento, não foram só os que subiram connosco da equipa B, mas também outros que estavam cá", nota.

O Vitória, quinto classificado, com 53 pontos, desloca-se no sábado, às 18h00, ao Estádio do Dragão, para defrontar, o FC Porto, segundo. Relato em direto e acompanhamento ao minuto na Renascença.