NATO quer "trabalhar muito de perto" com Joe Biden
23-11-2020 - 21:33
 • Lusa

Jens Stoltenberg conversou esta segunda-feira com o Presidente eleito dos EUA e manifestou o desejo de aprofundar a relação transatlântica.

O secretário-geral da NATO manifestou esta segunda-feira o desejo de "trabalhar muito de perto" com o Presidente eleito dos Estados Unidos.

Jens Stoltenberg e Joe Biden mantiveram esta segunda-feira uma conversa telefónica em que abordaram a importância da Aliança Atlântica como “pedra angular” da segurança coletiva na Europa e na América do Norte.

Em comunicado, a NATO refere que o secretário-geral Jens Stoltenberg mostrou vontade em fortalecer “ainda mais” a ligação entre a América do Norte e a Europa e, ao mesmo tempo, preparar a reunião da liderança da Aliança Atlântica em 2021.

Stoltenberg, lê-se no comunicado, também felicitou Biden pela vitória nas eleições presidenciais norte-americanas de 3 deste mês e agradeceu ao dirigente democrata por sempre ter defendido a NATO e a relação transatlântica.

“Espero trabalhar com Biden para fortalecer ainda mais a NATO como pedra angular da nossa segurança coletiva”, escreveu, mais tarde, o também antigo primeiro-ministro da Noruega na rede social Twitter.