"Dever cumprido ". Seleção recebida no aeroporto de Lisboa
03-12-2019 - 08:14
 • Rui Viegas , Joana Gonçalves

A seleção portuguesa de futebol de praia vai ser recebida esta tarde pelo Presidente da República, no Palácio de Belém.

Os jogadores da seleção nacional de futebol de praia, que no domingo se sagrou campeã mundial no Paraguai, foram, esta terça-feira, recebidos no aeroporto de Lisboa.

"É um sentimento de dever cumprido e imenso orgulho nesta família", disse à Renascença Madjer, eleito melhor jogador do mundo pela revista France Football. "Nós sabíamos que íamos encontrar várias dificuldades, mas na verdade esta equipa quando está focada e unida dificilmente é batida", acrescentou.

"É muito gratificante", reconheceu o jogador Jordan Santos, acrescentando que agora é tempo de "festejar e descansar para próxima época".

À chegada ao aeroporto também Mário Narciso reconheceu "um ano inesquecível". "Durante este ano ganhámos o Mundialito, o torneio da China, medalha de Ouro nos Jogos Olímpicos, campeonato da Europa e campeonato do Mundo. Foi realmente um ano que é difícil bater", confessou o selecionador nacional de futebol de praia.

A equipa estava trajada a rigor para a época: os atletas vestiam camisolas com motivos natalícios e a medalha ao peito.

A seleção portuguesa de futebol de praia vai ser recebida esta tarde pelo Presidente da República, no Palácio de Belém.

A equipa das quinas venceu a Itália por 6-4 no jogo decisivo e conquistou o terceiro título mundial depois de 2001 e 2015.

Este foi o terceiro título de campeão do mundo que Portugal conquistou nesta modalidade.