14 feridos em confronto entre adeptos do São Paulo e do Corinthians
14-04-2019 - 19:46

Quatro adeptos foram baleados, dois foram esfaqueados e os restantes sofreram ferimentos ligeiros.

Um confronto entre adeptos do São Paulo e do Corinthians, duas das maiores equipas do Brasil, deixou pelo menos 14 pessoas feridas, seis delas em estado grave.

Quatro adeptos foram baleados, outros dois esfaqueados, e os restantes sofreram ferimentos ligeiros, ainda de acordo com as fontes policiais ao portal G1.

O incidente ocorreu esta manhã, por volta das 10h30 (horas locais), em dia de clássico. As duas equipas enfrentam-se hoje no estádio do Morumbi, na zona sul da capital paulista, no primeiro jogo da final do campeonato estadual. O jogo tem início previsto para as 16h locais, 20h em Lisboa.

Onze membros das claques dos dois clubes foram detidos, e conduzidos à delegacia central da Polícia de São Paulo, que irá investigar o caso e apurar, nomeadamente, se os confrontos foram marcados pela internet.

O jogo será realizado à porta fechada e só os adeptos do São Paulo poderão assistir à partida no estádio. A medida foi implementada em 2016, como medida de prevenção ao confronto entre adeptos. A exclusividade é sempre aplicada à equipa da casa.