Valdano e o "fanático do golo" que já não mora em Madrid
08-10-2018 - 11:31

O antigo jogador e treinador do Real aponta a saída de Cristiano Ronaldo para a Juventus como uma das razões para crise de resultados da equipa, que não marca golos há quatro jogos.

Jorge Valdano atribui a crise do Real Madrid à falta de talento dos jogadores para marcar golos. Fator intimamente ligado à saída de Cristiano Ronaldo para a Juventus, considera o antigo avançado.

"No Real, havia um fanático do golo [CR7], que já lá não está. O Real Madrid perdeu o maior goleador da sua história", lembrou o antigo jogador e treinador dos "merengues", em entrevista à rádio "Onda Cero".

"O talento de goleador é tão particular como o de guarda-redes. E, agora, nenhum jogador do Real Madrid o tem", acrescentou o argentino, para quem "a falta de confiança" levou a quatro jogos seguidos sem vencer nem marcar golos. "Alguns jogadores não se atrevem", explicou.

Lopetegui, contratado no início da época, tem sido contestado e já se fala em "chicotada". Valdano é contra: "Despedir um treinador é sempre um fracasso. Num jogo de hábitos, a continuidade é importantíssima. Eu acredito que está ao alcance de Lopetegui fazer a equipa reagir".