Adepto croata detido por agressão a jornalista após jogo em Guimarães
11-08-2022 - 15:53
 • Lusa

Depois de 154 croatas e portugueses terem sido identificados na sequência de distúrbios na véspera do jogo, no centro histórico de Guimarães, PSP informa que deteve principal suspeito de agressões a jornalista da TVI em trabalho.

A PSP deteve ontem, em Guimarães, um croata de 22 anos por agressão a um jornalista, no final do jogo de futebol que opôs o Vitória local ao Hadjuk Split, anunciou aquela força policial esta quinta-feira.

Em comunicado, a PSP refere que o detido está indiciado pelo crime de ofensas à integridade física a um jornalista no exercício de funções.

A agressão aconteceu quando os adeptos croatas saíam do Estádio D. Afonso Henriques, no final de um jogo a contar para a 3.ª pré-eliminatória da UEFA Conference League.

No âmbito do policiamento ao mesmo jogo, a PSP deteve um homem de 29 anos por arremesso de objetos contra os polícias e respetivos veículos.

“O indivíduo em causa já havia sido detido no dia 21 de julho de 2022, por incumprimento da medida restritiva que o impede de frequentar recintos desportivos, desde 10 de maio de 2022, decretada pela Autoridade para a Prevenção Contra a Violência no Desporto”, refere o comunicado.

Os detidos vão ser presentes no Tribunal Judicial da Comarca de Guimarães.