Sérgio Conceição sobre Rui Vitória. "Prefiro quem me dê os parabéns de forma natural"
16-05-2018 - 23:19

Treinador do FC Porto ficou "contente" com ausência de felicitações da parte do técnico do Benfica. E explica porquê.

Sérgio Conceição ficou "contente" por não ter recebido um telefonema de Rui Vitória, técnico do Benfica, dando-lhe os parabéns pela conquista do campeonato da Primeira Liga de futebol.

E o técnico do FC Porto explica as razões que o levam a tecer tal consideração. Resumindo, tem tudo a ver com uma questão de "coerência".

"Prefiro alguém que me dê os parabéns de forma natural e que venha do coração do que dê de forma hipócrita. O Jorge Jesus estava triste por não ter ganho o campeonato mas ligou-me no dia seguinte a dar-me os parabéns", começou por dizer, em entrevista ao PortoCanal, debruçando-se, de forma incisiva, sobre a recusa do homólogo do Benfica de seguir o exemplo do treinador do Sporting.

"O Rui Vitória, se me desse os parabéns, seria de forma hipócrita. Surpreendeu-me a coerência entre o sentimento e o discurso. Desta vez, surpreendeu-me porque foi coerente. Não se sentia em condições de dar os parabéns à melhor equipa do campeonato? Não deu. Noutras situações, essa incoerência comandou aquilo que foram os discursos do Rui Vitória", disparou, tendo como pano de fundo a tensa relação desenvolvida entre ambos ao longo da época.