O projecto Euranet Plus terminou este dia 6 de Março. Na parceria da Renascença com a rede europeia de rádios, durante pouco mais de três anos (158 semanas), fizemos mais de 360 minutos mensais de informação dedicada aos temas relacionados com a União Europeia.
Ao todo, mais de 15 mil minutos de produção nesta parceria de cerca de três anos, com uma revista de imprensa diária sobre temas europeus, uma agenda semanal, um programa semanal dedicado a temas laborais e sociais, uma revista da semana e um debate semanal entre um ex-comissário europeu (António Vitorino) e um antigo Primeiro-ministro (Santana Lopes).
No espaço bimensal de reportagem, a Renascença acompanhou de perto acontecimentos como as eleições gregas, o referendo na Escócia, o embate do brexit nas três principais economias europeias (Alemanha, França e Reino Unido), fomos saber como é que um pequeno Estado báltico como a Letónia se tornou num exemplo de como a austeridade pode funcionar (mesmo sem moeda própria), acompanhámos a recolocação de refugiados em Portugal, a última semana da participação portuguesa da Polícia Marítima no FRONTEX ou qual o papel da UE como factor de paz e estabilidade na Europa.
Nas redes sociais, a Renascença-EuranetPlus esteve presente no Facebook (com todos os principais programas postados) e no Twitter (mais de 700 tweets).