Porta Aberta para Juan Ambrosio


Juan Ambrosio nasceu em Espanha, em Cáceres, mas veio com 5 anos de idade, para Portugal. Foi na paróquia dos Anjos, em Lisboa, ligado aos grupos de jovens, que cresceu para a Fé e ganhou o gosto pela Teologia.

Na sua juventude esteve também ligado aos escuteiros, onde viria, de resto, a conhecer a mulher com quem viria a casar. Curiosamente, ainda hoje é dirigente do CNE - Corpo Nacional de Escutas, onde se manteve sempre muito ligado à formação.

Em determinada altura, chegou a pensar ser padre, e foi para o Seminário. Mas cedo percebeu de que não seria esse o caminho. No entanto, isso não o impediu de seguir os estudos de Teologia.

Nesta conversa com o António Freire, Juan Ambrosio fala do Ano da Família “Amoris Laetitia”, que agora terminou após o Encontro Mundial das famílias, em Roma e este ano, por proposta do Papa, localmente também em todas as dioceses.

Juan Ambrosio integra a Comissão Executiva da Rede “Cuidar da Casa Comum”, criada a partir da Encíclica “Laudato Si”, do Papa Francisco. Um documento que foi publicado há 5 anos e que motivou o lançamento pelo Papa de um ano especial para promover o cuidado da Casa Comum, através de uma Ecologia Integral.

Oiça esta edição do Porta Aberta nesta página e aproveite ainda para subscrever o podcast deste e de outros programas da Renascença AQUI.