Pinto da Costa "confiante numa noite de glória" frente à Roma
11-02-2019 - 18:32
 • Renascença

Presidente do FC Porto repetiu também a visita ao Vaticano que tinha feito em 2003, antes da equipa portista de qualificar para a final da Taça UEFA.

Pinto da Costa, presidente do FC Porto, está confiante para o duelo da primeira mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões frente à Roma, em solo italiano. Em declarações aos jornalistas à margem do treino aberto da equipa, o presidente do clube acredita "num dia de glória":

"Estou sempre confiante, conheço bem a equipa, sei como trabalha, sei que o treinador a prepara até ao mais pequeno pormenor para qualquer jogo. Este de uma maneira mais especial, já que ele também aqui viveu tardes de glória. Espero que seja mais um dia de glória e estou convencido que isso possa acontecer".

O responsável máximo do clube portista confessa que foi ao Vaticano, à semelhança do que fez em 2003, na caminhada para a conquista da Taça UEFA: "Fui ao Vaticano enquanto a equipa descansava. Gosto sempre de ir lá, em 2003 também lá fui, na altura até fomos recebidos pelo Papa João Paulo II, desta vez não se proporcionou. Estou muito esperançado, não por uma questão de fé, mas porque sei o que a equipa consegue fazer. É uma cidade que tem sido talismã para nós e em 2003 abriu-nos as portas para uma final."

O Roma-FC Porto está marcado para terça-feira, às 20h00, no Estádio Olímpico de Roma, jogo com relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.