Fundação desafia crianças portuguesas a rezar pela paz
17-10-2016 - 18:37
 • Ana Lisboa

A iniciativa internacional, que se realiza pela segunda vez, vai decorrer nos países onde existem os 22 secretariados da Ajuda à Igreja que Sofre.

A Fundação Ajuda à Igreja que Sofre convida as crianças portuguesas a rezar esta terça-feira, às 9h00, pela paz no mundo.

O que se pretende é juntar um milhão de crianças de todo o mundo, 16 mil em Portugal, nesta simbólica jornada de oração do Terço, em que se vai rezar pela paz e pela unidade.

“Como o Papa Francisco nos tem dito tantas vezes, estamos a viver uma terceira guerra mundial aos pedaços. E, portanto, é essencial esta nossa oração a pedir pela paz. As crianças são o elo mais forte porque as suas orações são, de facto, especiais, porque são muito sentidas, muito francas, muito verdadeiras. E este é o nosso grande objectivo”, explica a directora do secretariado nacional da Ajuda à Igreja que Sofre.

Catarina Martins reconhece que esta iniciativa faz ainda mais sentido neste que é o Ano da Misericórdia: “Nós temos que olhar para o mundo e fazer estas obras de misericórdia. Olhar para o outro que está ao meu lado e que está a sofrer, que está na Síria, por exemplo, em guerra e que precisa que a paz seja alcançada neste país."

São momentos de oração “extremamente importantes” e “acreditamos que através da oração podemos conseguir modificar o mundo”.