Zuckerberg, o patrão do Facebook, vai explicar-se ao congresso
04-04-2018 - 17:29

Será no próximo dia 11, na comissão de Energia e Comércio do congresso dos EUA, para falar do escândalo da venda de dados à empresa Cambridge Analytica.

Veja também:

O CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, vai falar ao congresso norte-americano sobre o uso e a proteção que a empresa faz dos dados dos utilizadores. Será no próximo dia 11 na comissão de Energia e Comércio do congresso norte-americano.

Zuckerberg irá prestar declarações sobre o escândalo em que o Facebook se viu envolvido, depois de ter sido divulgado como a Cambridge Analytica usou os dados dos utilizadores sem o seu conhecimento.

Os membros desta comissão Greg Walden e Frank Pallone disseram à agência Reuters que esta é "uma oportunidade importante para esclarecer questões críticas relacionadas com a privacidade e ajudar os americanos a entender melhor o que acontece com as suas informações pessoais online".

O Facebook tem estado no centro de uma vasta polémica internacional associada com a empresa Cambridge Analytica, acusada de ter recuperado dados de 50 milhões de utilizadores da rede social para elaborar um programa informático destinado a influenciar o voto dos eleitores, nomeadamente nas últimas eleições presidenciais norte-americanas, que ditaram a nomeação de Donald Trump para a Casa Branca, e no referendo sobre o ‘Brexit’ (processo de saída do Reino Unido da União Europeia).