Quatro trabalhadores sofreram ferimentos graves na sequência de um acidente ocorrido esta terça-feira à tarde na fábrica da Navigator, na Figueira da Foz.
Fonte oficial dos bombeiros disse à Renascença que os quatro feridos sofreram queimaduras graves, depois de um tubo que estava em pressão ter explodido e os ter atingido com uma substância química.
Três dos feridos foram transportados de ambulância para o Hospital de Coimbra e outro foi levado de helicóptero para o Hospital Pedro Hispano, em Matosinhos.
O alerta foi dado pouco antes das 18h00.
No local, esteve um helicóptero da INEM e duas viaturas de emergência médica e reanimação.
Os quatro feridos são funcionários de uma empresa externa que estava a efetuar trabalhos de manutenção, disse fonte oficial da papeleira Navigator, citada pela Lusa.
Sobre as eventuais causas do acidente, a fonte oficial da Navigator frisou que estas ainda não estão apuradas, mas enfatizou que a manutenção em causa “é uma tarefa completamente rotineira”.
A mesma fonte garantiu que não existiu qualquer explosão e que os meios de socorro internos da empresa “atuaram de imediato”, ainda antes da chegada dos meios externos.
A fábrica da papeleira Navigator é a maior unidade fabril da Figueira da Foz e está localizada no Sul daquele concelho litoral do distrito de Coimbra.