Andrea Bocelli é a “primeira surpresa” dos 80 anos da Renascença
21-06-2016 - 06:31

Cantor italiano vai cantar os parabéns à Renascença com espectáculo no Meo Arena, a 25 de Março.

A Renascença celebra os seus 80 anos em 2017 e Andrea Bocelli vai ajudar a soprar as velas. O cantor italiano é “a primeira surpresa para esses 80 anos”, anuncia Luís Salgueiro, director da Genius y Meios, a produtora de eventos do Grupo Renascença Multimédia.

O concerto está marcado para dia 25 de Março, às 21h30, e terá uma orquestra em palco de 70 elementos, assim como um coro de 60 pessoas.

“Estamos a falar de um espectáculo considerável e de algo que será, certamente, um dos melhores conteúdos de 2017 no Meo Arena”, garante Luís Salgueiro, justificando a escolha de Andrea Bocelli com o facto de ser “indiscutivelmente um nome do mundo, que contempla não só o clássico, como um conjunto de êxitos que é abrangente a todas as rádios do grupo”.

“É decerto um espectáculo interessantíssimo”, acrescenta o director da Genius Y Meios.

Os bilhetes estão à venda a partir de quarta-feira, primeiro, só na Fnac, mas, passadas 48 horas, também nos locais habituais da rede Blueticket e em blueticket.pt.

A primeira parte do concerto vai ser preenchida com as mais conhecidas árias das dez óperas que Bocelli já gravou, que vão de Werther a Carmen, passando por Tosca e Romeu e Julieta e Tosca.

Na segunda parte, o cantor vai interpretar alguns temas mais ligeiros, entre alguns dos maiores sucessos da sua carreira e temas do último álbum “Cinema”.

Além de ser um sucesso de vendas, com mais de 80 milhões de discos vendidos, e de ser conhecido nos quatro cantos do mundo, Andrea Bocelli tem uma conhecida ligação a Portugal, devido à sua paixão por futebol e por Eusébio.