Ivo Vieira recusa comentar caso Marega
19-02-2020 - 12:24
 • Renascença

Treinador do Vitória de Guimarães remete para o comunicado do clube sobre os insultos racistas ao jogador do FC Porto.

O treinador do Vitória de Guimarães, Ivo Vieira, recusou comentar o caso Marega, esta quarta-feira.

O avançado do FC Porto deixou o relvado ao minuto 71 do jogo no Estádio D. Afonso Henriques, devido aos insultos racistas de que estava a ser alvo, no domingo. Em conferência de imprensa, Ivo Vieira remeteu para o comunicado do Vitória de Guimarães sobre o caso.

"Em relação a todas essas questões, o que tenho a dizer é que o Vitória já emitiu um comunicado em que deixa a sua posição bastante explícita. Não tenho mais a dizer sobre a questão", sublinhou o técnico vitoriano.

No comunicado em questão, publicado na segunda-feira, o Vitória de Guimarães condenou os insultos racistas a Marega, "um ato de traição à fundação do clube", e ofereceu a sua "total disponibilidade" para colaborar com as autoridades na identificação dos responsáveis.

Logo após o encontro, no domingo, Ivo Vieira referira que não se tinha apercebido de "qualquer situação que provocasse" a saída de Marega do terreno de jogo. Contudo, recusara dar opinião sobre um lance que não vira e sobre o qual não tinha "factos concretos para comentar".

Entretanto, na terça-feira, o Conselho de Disciplina anunciou a abertura de um processo disciplinar ao Vitória de Guimarães pelo sucedido.

De resto, Ivo Vieira garantiu que o caso Marega "não afetou nada no processo de preparação" para a visita ao Desportivo das Aves, marcada para sexta-feira, às 20h30, a contar para a 22.ª jornada do campeonato.