Vaticano confirma caso de Covid-19 na residência do Papa Francisco
17-10-2020 - 14:59
 • Ecclesia

Três outros casos registados na Casa de Santa Marta estão já curados, informou diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé. Residente infetado está em isolamento.

Há um novo caso de infeção pelo novo coronavírus na Casa de Santa Marta, a residência do Papa, informou neste sábado o diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé.

“Nos últimos dias, os três casos positivos entre residentes e cidadãos do Estado da Cidade do Vaticano ficaram curados. Entretanto, foi identificado mais um caso positivo de Covid-19 entre os residentes do Estado, que se soma aos casos positivos identificados na Guarda Suíça”, declarou Matteo Bruni.

Na última segunda-feira, o Vaticano confirmou a existência de quatro casos positivos de Covid-19 entre os elementos da Guarda Suíça pontifícia – pessoas “com sintomas, todas isoladas”.

No comunicado deste sábado, afirma-se que o novo caso positivo é assintomático e “foi colocado em isolamento, assim como os que contactaram diretamente com ele, saindo temporariamente da Casa Santa Marta, onde costuma residir” e onde reside também o Papa Francisco.

“As disposições da Santa Sé e do Governatorato do Estado da Cidade do Vaticano continuam a ser observadas e a saúde de todos os residentes da Domus é constantemente monitorizada”, acrescentou Matteo Bruni.