João Alves: "A Académica está livre para procurar outro treinador"
22-05-2019 - 16:31
 • Renascença

O técnico de 66 anos coloca a hipótese de ficar a próxima época sem treinar, e revela a condição para assumir outro projeto. "Só continuo a trabalhar num clube que me ofereça condições de poder lutar para ganhar", disse.

João Alves admite a possibilidade de deixar a Académica este verão. Em conversa com os jornalistas, no dia em que o plantel entra de férias, o treinador deixou uma mensagem em jeito de despedida.

"A Académica está livre para procurar outro treinador e eu também estou livre para procurar o meu futuro", disse.

Questionado sobre o futuro, João Alves diz que já recusou dois convites da II Liga, e admite a possibilidade de voltar a não treinar na próxima época. "Só admito continuar a trabalhar num clube que me ofereça condições de poder lutar para ganhar. Se não for assim, não pego em equipa nenhuma".

João Alves chegou à Académica após a saída de Carlos Pinto, após a quinta jornada. A Briosa recuperou do mau arranque de temporada e chegou a estar na disputa por um lugar de subida.

"Sabia que o objetivo de subir era difícil e estivemos lá perto, mas houve momentos decisivos em que as coisas falharam. Foi pena, porque houve muito trabalho e dedicação de muita gente para que esse milagre pudesse acontecer", adicionou.

João Alves voltou esta época ao ativo, depois de um hiato de cinco temporadas. O último projeto tinha sido o Servette, da Suíça, em 2012/13.