Oficial. Tottenham demite Mourinho
19-04-2021 - 10:56
 • Renascença

O treinador português já não orientou o treino desta manhã. O Tottenham ocupa o 7.º lugar da liga inglesa, foi eliminado da Liga Europa pelo Dínamo Zagreb e venceu um dos últimos seis jogos.

José Mourinho foi demitido do Tottenham. A saída do treinador português foi oficializada pelo clube, esta segunda-feira, depois de o treinador português não ter orientado o treino do dia.

"O José [Mourinho] e o seu 'staff estiveram connosco num dos períodos mais desafiantes do clube. O José é um verdade profissional e mostrou enorme resiliência durante a pandemia. A nível pessoal, apreciei trabalhar com ele e lamento que as coisas não tenham corrido como ambos desejávamos", diz Daniel Levy, presidente do Tottenham, numa nota publicada no site do clube.

A cumprir a segunda temporada nos "Spurs", Mourinho teria a oportunidade de conquistar o primeiro título pelo clube no domingo, frente ao Manchester City, na final da Taça da Liga.

A equipa está a realizar uma época abaixo das expetativas, tanto a nível interno, como nas competições internacionais. Sétimo na Premier League, o Tottenham está a cinco pontos de uma posição de acesso à Liga dos Campeões. Foi a afastado da Liga Europa, nos otiavos de final, pelo Dínamo Zagreb, numa eliminatória que parecia controlada, depois do 2-0 da 1.ª mão em White Hart Lane. No entanto, os croatas venceram o segundo jogo por 3-0, após prolongamento.

Na Taça de Inglaterra foi o Everton, também nos oitavos de final, a eliminar os londrinos, nos penáltis, depois de um 4-4 no final do prolongamento.

A notícia da saída de Mourinho surge poucas horas depois do anúncio da criação da Superliga Europeia, por 12 clubes, incluindo o Tottenham. Mourinho, de 58 anos, sucedeu a Pocchetino, na época passada, e terminou a Premier League no 6.º lugar.