Bruno de Carvalho avisa as operadoras. "Sporting não está em saldo"
28-12-2015 - 12:30

O presidente do Sporting desconfia dos números apresentados por FC Porto e Benfica. Sem pressa para fechar negócio, sublinha que os leões têm 3,5 milhões de adeptos.

Bruno de Carvalho está convencido que as operadoras "estão a olhar com carinho e respeito para o Sporting", mas deixa-lhes o aviso: "O Sporting não está em saldo".

As declarações do presidente leonino surgem depois de Benfica e FC Porto terem anunciado contratos milionários com a NOS e Altice, respectivamente. Acordos por uma década com os encarnados a comunicarem um encaixe de 400 milhões de euros e os dragões 457 milhões.

Bruno de Carvalho fica "feliz por ver contratos desta dimensão", mas olha de lado para os números apresentados. "Veremos no Relatório e Contas o que estes contratos significam em termos de 'cash', que é o que realmente me interessa", observou, na conferência de imprensa de apresentação do acordo com o Clube de Ciclismo de Tavira, com o qual o Sporting assinou um protocolo para a voltar ao pelotão nacional.

O dirigente não quis lançar um valor para a mesa sobre a venda dos direitos de transmissão dos jogos do Sporting, mas lembrou aos pretendentes que o clube tem uma dimensão enorme. "Todas as operadores já perceberam o valor real que o Sporting tem. Apesar de estar há muito tempo sem ganhar mantém 3,5 milhões de adeptos", destacou.

Resposta aos críticos

A derrota judicial com a Doyen, no caso Marcos Rojo, a eliminação da Taça de Portugal, em Braga, e a derrota na Madeira, com o União, estragaram o Natal aos sportinguistas. Alguns críticos da gestão de Bruno de Carvalho vieram a público registar o desacordo com a forma como o presidente lidou com o processo com a Doyen.

Bruno de Carvalho ouviu e enviou resposta, esta segunda-feira, sublinhando que "demora tempo recuperar de décadas de atraso". As pessoas já se esqueceram, e eu fico contente, como o clube estava há três anos", atirou.

"Já fizemos um trabalho forte na recuperação da credibilidade financeira, institucional e desportiva do clube", rematou.