Jorge Amaral admite saída de Sérgio Conceição
09-05-2018 - 12:45
 • Rui Viegas

Antigo guarda-redes, e adepto portista, defende a continuidade de Casillas, baixando o vencimento.

Jorge Amaral admite que Sérgio Conceição pode deixar o FC Porto, no verão. O treinador campeão nacional estará a ser alvo da cobiça de vários emblemas estrangeiros e a continuidade no Dragão em 2018/19, apesar de existir contrato, não é ainda um dado adquirido.

Na opinião do ex-guarda-redes portista, é "normal" o interesse em Conceição "face à época" conseguida.

"Para ele e para os jogadores, há portas que se abrem. Acho que a possibilidade é viável, mas, da mesmo forma que o coração falou no ano passado, este será um assunto muito fácil de resolver", sustenta o antigo jogador, de 62 anos.

Manter Casillas a um custo mais baixo

Amaral gostaria que o FC Porto mantivesse Casillas na próxima época e acredita que a continuidade do espanhol, em fim de contrato, depende apenas da sua abertura para baixar o ordenado.

"Se eventualmente a parte financeira fosse ultrapassada era ótimo para o Porto. O problema de Casillas não é a parte financeira. Porém, não sabemos quais as propostas e a ideia do jogador, mas ele já manifestou que se o Porto lhe batesse à porta...", defende.

Os novos campeões nacionais vão fechar o campeonato, sábado, em Guimarães. Jorge Amaral adverte que há uma meta a atingir: "88 pontos, que igualariam o registo do Benfica, como pediu Pinto da Costa".