Karim Benzema despediu-se do Real Madrid, esta terça-feira, com a admissão de que o plano original era retirar-se no clube espanhol.
O avançado internacional francês, de 35 anos, que jogou 14 épocas no Santiago Bernabéu, está a caminho do Al-Ittihad, da Arábia Saudita, treinado pelo português Nuno Espírito Santo. Na conferência de imprensa de despedida, garantiu que nunca esquecerá o Real Madrid, "o melhor clube da história" e onde cumpriu "um sonho de criança".
"Chegou o momento de ir embora e conhecer outra história. É um dia um pouco triste, porque deixo o meu clube. Queria retirar-me aqui, mas não aconteceu. Às vezes, a vida dá-te outra oportunidade. Foi uma decisão muito difícil, que tomei com a minha família. Mas nunca esquecerei o clube e serei sempre do Real Madrid", declarou o "9" madrileno.
Karim Benzema, atual Bola de Ouro, esteve 14 anos no Real Madrid e conquistou 25 troféus, incluindo cinco Ligas dos Campeões. É o segundo maior goleador da história do clube, com 353 golos em 647 jogos.