Luís Figo: "Portugal calhou num dos grupos mais difíceis"
06-12-2017 - 15:18

O antigo internacional português entende que Portugal e Espanha são favoritos, mas não esquece Marrocos e Irão.

Luís Figo considera que Portugal e Espanha são os favoritos a vencer o Grupo B do Mundial 2018, no entanto, avisa que não se pode esquecer que Marrocos e Irão são adversários difíceis e de grande valor.

"Portugal calhou num dos grupos mais difíceis, mas também é uma das melhores selecções da actualidade, por isso, as aspirações têm de continuar a ser as mesmas. Em termos teóricos, Portugal e Espanha são as equipas favoritas, não só no grupo, mas também possivelmente na competição", considerou o antigo internacional português, esta quarta-feira, à margem da Festa de Natal da Fundação Luís Figo, em Lisboa.

Ainda assim, e apesar do menor prestígio, Figo avisou que Marrocos e Irão "classificaram-se bem" nas respectivas confederações e "são forte", dando o exemplo da selecção orientada por Carlos Queiroz.

"Há que ter em conta as outras duas equipas, que podem surpreender e que fizeram uma classificação para o Mundial fantástica. O Irão não sofreu qualquer golo, já em 2006 [no Mundial], tivemos dificuldades em derrotá-los e tem de se respeitar", frisou o antigo capitão das "quinas".