Um carro a diesel com 120 cavalos, ágil e prático
É um dos dois concorrentes da Honda ao troféu Essilor - carro do ano em Portugal, e entra na categoria de familiar do ano.
Com muito do que se pode encontrar no “irmão” Civic Sedan, à exceção do motor, como o espaço para condutor, e passageiros. E uma bagageira, que não sendo um carro de 5 portas é generosa, e ainda com um bom espaço por baixo da tapete da mala.
O interior é agradável, com um tablier onde os materiais são de boa qualidade, e o quadrante de fácil leitura. Este carro automático, tem a caixa de velocidades comandada por botões em vez de uma tradicional manete. A caixa é de nove velocidades… uma estreia de resto, uma caixa automática combinada com um motor a diesel num Honda.
O construtor garante que este Civic pode chegar aos cem quilómetros por hora em 11 segundos e atingir uma velocidade máxima de 200 kms/h.
O consumo é comedido, ainda assim, o verificado é superior ao anunciado pela marca, sendo este de 4,1 litros aos cem.
O design é arrojado, com a agressividade a puxar para o desportivo, com umas jantes escuras que realçam este espírito. Os preços arrancam 31.350 euros.