Hierro faz "mea culpa" mas salienta: "Tentámos de tudo"
01-07-2018 - 18:46

O selecionador espanhol, que substituiu Lopetegui a dias do Mundial, assume a responsabilidade pela eliminação diante da Rússia, nos oitavos de final do Mundial.

Fernando Hierro aceitou carregar sobre os ombros, como selecionador, a responsabilidade pela eliminação da Espanha diante da Rússia, nos oitavos de final do Mundial 2018.

"Aceito a minha responsabilidade, como treinador. Somos um grupo vencedor e queríamos fazer algo importante. É e tem sido um prazer treinar estes jogadores. Tentámos de tudo", afirmou o técnico, em declarações após o jogo, reproduzidas pelo "El País".

O técnico explicou que o jogo se decidiu nos detalhes e assinalou que "é muito complicado atacar ante 11 jogadores à defesa".

Hierro não adiantou se deixará, ou não, o comando da seleção espanhola: "Isso não depende de mim. O que menos importa agora é se me vou manter como selecionador. Os rapazes estão desolados, todos estamos".

Hierro substituiu Lopetegui no comando técnico da seleção de Espanha, depois de o antigo treinador do FC Porto ter sido anunciado como novo técnico do Real Madrid e, consequentemente, ter sido despedido pela federação espanhola.