Rui Vitória vai ficar "atento" à carreira dos árbitros do dérbi
04-01-2018 - 00:01

Treinador do Benfica particularmente crítico do trabalho de Hugo Miguel e de Tiago Martins, que esteve aos comandos do VAR.

Rui Vitória mudou radicalmente a sua postura em relação à arbitragem e, acima de tudo, à utilidade do vídeo-árbitro (VAR), cujos critérios coloca em causa.

Após o empate registado no dérbi com o Sporting (1-1), marcado por várias polémicas, revelou-se particularmente crítico da actuação do chefe da equipa de arbitragem, Hugo Miguel e de Tiago Martins, que esteve aos comandos do VAR.

"Marcaram um pénalti num dos vários que houve e vou estar atento à carreira de Hugo Miguel e Tiago Martins e ver as decisões que tomam. É preciso esclarecer que o VAR deve ser consultado e tem de fazer sentido. É preciso esclarecer as intervenções do videoárbitro", disparou, na "flash interview" da BenficaTV.

Sobre o jogo e as contas da corrida pelo título: "É um resultado tremendamente injusto por aquilo que foi a nossa partida e a nossa exibição. Claro que não merecíamos [o empate]. Fizemos um grande jogo. O Sporting marcou mas teve muito poucas situações de ataque. Fomos muito superiores. Foi uma segunda parte muito forte da nossa parte. Não ganhámos o jogo mas esta força que demonstrámos, com um adversário directo, prova que o Benfica está aqui para vencer o campeonato".