Objetivo do Benfica é vencer o Santa Clara para partir para as seleções na liderança
08-11-2019 - 14:16
 • Renascença

Bruno Lage está à espera de surpresas, a nível defensivo, por parte dos açoreanos, e pede paciência à sua equipa.

Bruno Lage definiu como objetivo, esta sexta-feira, derrotar o Santa Clara, para que a paragem das seleções decorra com o Benfica na liderança do campeonato.

"O objetivo é sair de lá nas mesmas condições e na mesma posição e, para isso, vamos ter de fazer um grande jogo. Queremos terminar este ciclo de sete jogos como líderes do campeonato", afirmou o treinador do Benfica, em conferência de imprensa de antevisão do jogo da jornada 11.

O Santa Clara tem tido "um bom início de época, com bom futebol e várias vitórias", o que lhe permite ocupar uma "posição tranquila na tabela", o oitavo lugar. Bruno Lage está preparado para ser surpreendido.

"É mais um bom trabalho do João [Henriques, treinador dos açoreanos]. Poderemos ter de jogar contra uma linha de cinco [defesas], temos de estar preparados para todas as eventualidades e fazer uma boa exibição. Os adversários estão a jogar de forma diferente contra nós, com uma linha de cinco, a dar-nos menos espaço para explorar. Temos de encontrar espaços e isso requer paciência e uma circulação de bola rápida e eficaz", esclareceu o treinador do Benfica.

A liderança encarnada terá mais um teste no sábado, às 18h00, no Estádio de São Miguel. O Santa Clara-Benfica terá relato em direto na Renascneça e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.