Fonte garante que continuará a dar "a vida" pela seleção enquanto for chamado
30-06-2018 - 22:20

O central lamenta a eliminação do Mundial, diante do Uruguai, apesar do jogo bem conseguido de Portugal.

José Fonte não abandona a seleção nacional, após o Mundial. O central garante que, enquanto o chamarem, vestirá a camisola das "quinas" com todo o gosto.

"Se é o último [Mundial] ou não, como disse antes, estou sempre disponível. Sempre que o mister me chamar, darei a vida pela minha equipa, pelo mister e pelos meus companheiros", sublinhou o defesa, em declarações aos jornalistas, após a derrota (2-1) com o Uruguai, que ditou o afastamento de Portugal do Mundial.

Fonte salientou que Portugal arriscou tudo, diante dos uruguaios, mas que há dias em que as coisas não correm como planeado. "O facto de termos sofrido um golo cedo talvez nos tenha posto um pouco de pé atrás. Tivemos posse de bola mas não fomos muito incisivos", reconheceu.

Ainda assim, "foi um jogo conseguido" e Portugal podia ter chegado à vitória, após o empate, mas "num lance menos feliz o cavani faz o segundo golo".

"Depois foi dar o máximo e dar a vida por este país e esta seleção. [Saímos] de cabeça erguida, demos tudo, foi o jogo mais conseguido da seleção. !ueríamos ir mais além, sentimos que devíamos ir mais além e que devíamos ter vencido", afirmou.