Oficial. Manuel Machado sai do Nacional
28-12-2016 - 19:30

Madeirenses anunciam acordo para a rescisão de contrato com o treinador minhoto de 61 anos. Manuel Machado interrompe ligação de cinco temporadas aos alvi-negros.

O Nacional anunciou, esta quarta-feira, a rescisão de contrato com Manuel Machado, por mútuo acordo.

A informação, veiculada a partir das primeiras horas da manhã de hoje, foi confirmada ao princípio da noite pelo emblema madeirense, através de comunicado.

"O CD Nacional informa que chegou a acordo com o prof. Manuel Machado para a rescisão do contrato que estava em vigor até final da temporada. O CD Nacional agradece ao prof. Manuel Machado todo o profissionalismo, competência e dedicação que sempre revelou ao serviço do clube, desejando-lhe os maiores sucessos pessoais e profissionais", pode ler-se na nota publicada no site oficial dos insulares.

O Nacional está eliminado da Taça de Portugal e da Taça da Liga e ocupa a 16.ª posição no campeonato, com 11 pontos, os mesmos do Moreirense , que está em zona de descida, e mais um ponto do que o Tondela, o último classificado.

Manuel Machado, que registava a quinta época consecutiva ao comando do Nacional, protagoniza a 10ª "chicotada psicológica" da Primeira Liga, na presente temporada, depois de Paulo César Gusmão (Marítimo), Julio Velázquez (Belenenses), Erwin Sánchez (Boavista), Nuno Capucho (Rio Ave), Pepa (Moreirense), Carlos Pinto (Paços de Ferreira), Fabiano Soares (Estoril), José Peseiro (Sporting de Braga) e José Mota (Feirense).

Sucessão a ser trabalhada

O Nacional não revelou, na hora de oficializar a saída de Manuel Machado, qualquer substituto. Nem de forma interina.

A realidade é que, nas últimas horas, o nome de Predrag Jokanovic tem vindo a ser apontado como novo treinador dos alvi-negros.

[notícia actualizada às 20h17]