UEFA suspende Bruno Lage e Sérgio Conceição por um jogo
17-05-2019 - 17:18
 • Lusa

Treinadores de FC Porto e Benfica castigados por atraso no início de um jogo e palavras ao árbitro, respetivamente.

Os treinadores de FC Porto e Benfica, Sérgio Conceição e Bruno Lage, respetivamente, foram punidos pela UEFA, esta sexta-feira, com um jogo de suspensão, que vigorará na próxima edição das competições europeias em que participarem.

Na nota publicada no site oficial do organismo, o Comité de Disciplina da UEFA entende que Sérgio Conceição foi responsável pelo atraso no início do jogo com o Liverpool no Estádio do Dragão, na segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, que os dragões perderam por 4-1.

O clube é, também, castigado pelo atraso no jogo, por engenhos pirotécnicos lançados pelos adeptos e por escadas bloqueadas no estádio, com a UEFA a aplicar uma multa de 42.000 euros.

Videoárbitro vale suspensão a Lage

O castigo a Bruno Lage está relacionado com palavras dirigidas ao árbitro, na visita ao Eintracht Frankfurt, num jogo em que os encarnados perderam por 2-0 e foram também eliminados, mas na Liga Europa.

Na ocasião, Lage dirigiu-se ao árbitro italiano Daniele Orsato, queixando-se que no primeiro golo dos alemães Kostic estava fora de jogo no início do lance.

A UEFA repreendeu ainda o treinador e o clube por atraso no jogo e multou o Benfica em 1.000 euros, por fumos e tochas dos adeptos.