Governo pede abertura de inquérito a licenciatura do comandante da Protecção Civil
14-09-2017 - 15:56

A licenciatura de Rui Esteves em Protecção Civil, pela Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Castelo Branco, terá sido concluída com 32 equivalências num total de 36 unidades curriculares que compõem o curso.

O ministro do Ensino Superior e o presidente do Politécnico de Castelo Branco pediram, esta quinta-feira, à Inspecção-Geral de Educação e Ciência que abra um inquérito à licenciatura do comandante da Autoridade Nacional da Protecção Civil, Rui Esteves.

A licenciatura de Rui Esteves em Protecção Civil pela Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Castelo Branco foi concluída com 32 equivalências num total de 36 unidades curriculares que compõem o curso, segundo avançaram o jornal "Público" e a RTP.

De acordo com a informação, as equivalências tiveram por base experiência profissional e cursos de formação.

“O ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, tomou hoje conhecimento deste assunto pelo presidente do Instituto Politécnico de Castelo Branco, que informou o ministro que tinha enviado o assunto para a Inspecção Geral da Educação e Ciência”, refere um esclarecimento enviado à Lusa pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.

“O ministro também reforçou o pedido junto da Inspecção”, acrescentou a mesma fonte.