Cavagna vence 19.ª etapa da Vuelta, Roglic segura a liderança
13-09-2019 - 19:04
 • Renascença

O francês chegou isolado a Toledo, enquanto o esloveno perdeu tempo para Valverde, mas mantém a camisola vermelha. O porutguês Rúben Guerreiro fez "top-20" na etapa.

O francês Rémi Cavagna (Deceuninck-Quick Step) venceu isolado a 19.ª etapa da Volta a Espanha em bicicleta, esta sexta-feira, na chegada a Toledo. O esloveno Primoz Roglic (Jumbo-Visma) segurou a liderança da classificação geral individual.

Cavagna, de 24 anos, fez vingar a fuga do dia e cumpriu os 165,2 quilómetros entre Ávila e Toledo em 3h43m34s, cinco segundos à frente dos mais rápidos entre o pelotão, com o irlandês Sam Bennett (BORA-hansgrohe) em segundo e o checo Zdenek Stybar (Deceuninck-Quick Step) em terceiro.

Nas contas da geral, Roglic, 10.º colocado na tirada, a cinco segundos do vencedor, continua a ser o líder. Contudo, o espanhol Alejandro Valverde (Movistar), que foi sexto na etapa, aproximou-se, ficando agora a 2m47s do esloveno, com o colega de equipa colombiano Nairo Quintana, em terceiro, a 3m31s.

Nota, ainda, para a prestação do português Rúben Guerreiro (Katusha-Alpecin), que foi 19.º na etapa, também a cinco segundos de Cavagna, e subiu ao 17.º posto na geral, a 40m14s do camisola vermelha.

No sábado, a 20.ª e penúltima etapa será decisiva, ligando Arenas de San Pedro à Plataforma de Gredos, ao longo de 190,4 quilómetros, com duas contagens de montanha de primeira categoria, duas de segunda e outras tantas de terceira.