Depois de Londres, PSP avança com "medidas excepcionais de segurança" no Portugal-Hungria
24-03-2017 - 11:12

"Obviamente, vamos estar mais atentos", diz a PSP. Jogo acontece sábado, a partir das 19h45, no estádio da Luz.

A Polícia de Segurança Pública vai implementar medidas adicionais de segurança no jogo entre Portugal e Hungria, no sábado, de qualificação para o Mundial de futebol de 2018, na sequência dos atentados de Londres.

“Lamentando o atentado de Londres, obviamente vamos estar mais atentos. Temos algumas medidas excepcionais de segurança que vão ser implementadas em estádio, para que as pessoas se sintam seguras quando ali se deslocam”, afirmou o subintendente Pedro Pinho, na conferência de imprensa de apresentação do dispositivo policial para o embate entre Portugal e a Hungria, no Estádio da Luz, em Lisboa.

“Estamos a receber informação para saber se essas medidas devem ser mais ou se devem ser aligeiradas”, reconheceu Pedro Pinho.

A selecção portuguesa, segunda classificada no Grupo B, com nove pontos, menos três do que a Suíça, recebe a Hungria, terceira com sete, a partir das 19h45, num encontro que vai ser arbitrado pelo polaco Szymon Marciniak.

Na quarta-feira, cinco pessoas morreram num atentado junto ao parlamento britânico: uma mulher e quatro homens, entre os quais o atacante, que foi abatido pelas forças de segurança.

A polícia britânica identificou na quinta-feira o autor do ataque como Khalid Masood, 52 anos, natural de Kent (sudeste de Inglaterra). Cerca de 50 pessoas ficaram feridas.

O autodenominado grupo Estado Islâmico reivindicou a autoria do ataque, através de um breve comunicado difundido através da agência de propaganda Amaq.