Bélgica. Ministério Público investiga explosão no Instituto de Criminologia
29-08-2016 - 06:31

Um carro avançou contra as barreiras de segurança, mas ninguém ficou ferido.

Uma bomba explodiu esta segunda-feira de madrugada no Instituto de Criminologia de Bruxelas. O edifício estava vazio, pelo que não ficou ninguém ferido.

A notícia é avançada pela RTL, segundo a qual um carro avançou contra as barreiras de segurança do parque do Instituto, tendo depois um ou dois atacantes detonado uma bomba perto dos laboratórios.

A explosão causou um incêndio e danos materiais significativos. Alguns meios de comunicação social falam num carro bomba, mas a teoria ainda não foi confirmada ou desmentida por fontes oficiais.

O Ministério Público de Bruxelas confirmou que houve uma explosão naquele centro, situado em Neder-Over-Heembeek, na zona norte da cidade, e que foi iniciada uma investigação para “determinar a natureza da mesma”.

O porta-voz dos bombeiros belgas, Pierre Meys, admite que a explosão, muito forte, "provavelmente não foi acidental".

O instituto de criminologia de Bruxelas é uma instituição científica que pertence à justiça federal belga. Uma das suas tarefas é analisar e identificar vestígios suspeitos.

O alerta de terrorismo na Bélgica continua no nível três, numa escala de quatro, devido aos recentes ataques terroristas no país.