​Novo livro de José Tolentino Mendonça apresentado na Renascença


“Onde está Deus?”, “A fé é um teste interminável”, “Pequena apologia da lentidão” e “Uma igreja tem de estar suja” são algumas das reflexões de “O Pequeno Caminho das Grandes Perguntas”, o novo livro de José Tolentino Mendonça.

Um dos mais importantes ensaístas portugueses da actualidade debruça-se sobre as perguntas que nos aproximam da fé no quotidiano.

“É eterna, a busca pelo sentido da vida. Mas há um momento chave em que percebemos que são as perguntas, e não as respostas, que nos deixam mais perto dele. ‘O Pequeno Caminho das Grandes Perguntas’ é uma longa conversa onde se cruzam cinema, literatura e memórias, como pretexto para uma aproximação mais espiritual às questões fundamentais”, refere a sinopse do livro.

“O Pequeno Caminho das Grandes Perguntas” é um lançamento da Quetzal Editores e vai ser apresentado no auditório da Renascença no dia 22 de Setembro, às 17h00.

A apresentação da obra conta com uma conversa com José Tolentino Mendonça e Guilherme d’Oliveira Martins, moderada pelo jornalista José Pedro Frazão. O lançamento terá ainda uma actuação ao vivo de Mazgani (cantor e guitarrista natural do Irão, mas radicado em Portugal desde a Revolução Iraniana de 1979).

Para assistir a este lançamento no auditório da Renascença, inscreva-se gratuitamente através do email quetzal@quetzaleditores.pt (envie email com nome, contacto telefónico e número de cartão de cidadão).

Fique atento ao Facebook da Renascença para saber como ganhar exemplares de “O Pequeno Caminho das Grandes Perguntas”.


Informações:

Auditório da Renascença- Quinta do Bom Pastor, Estrada da Buraca 8-12, 1549-025 Lisboa | Telef.: 213 239 200