​A Taça em três prestações
18-11-2021 - 06:11

Jogando nos seus estádios nesta quarta eliminatória da Taça de Portugal, os três grandes do nosso futebol parece reunirem elevada dose de favoritismo frente aos adversários que, por sorteio, lhes couberam em sorte.

O Sporting defronta esta noite o Varzim, amanhã será a vez de o Benfica receber o Paços de Ferreira para, no sábado, o FCPorto ter pela frente o vizinho Feirense. Acrescente-se que nesse dia também o Sporting de Braga jogará na Pedreira, para ali medir forças com o Santa-Clara que, na Taça da Liga, vem de um claro afastamento dos portistas, no estádio de Ponta Delgada.

Portanto, reata-se o calendário federativo com mais uma jornada da Taça de Portugal que, tal como todas as outras, suscita enorme expectativa dada a possibilidade de virem a registar-se resultados totalmente à revelia da lógica factual. E se isso vier a acontecer, a designação de tomba-gigantes voltará de novo às primeiras páginas da nossa comunicação.

No imediato, o Sporting Clube de Portugal terá hoje no seu palco um adversário que vem da Póvoa de Varzim com muita determinação para tentar causar uma enorme surpresa.

O clube poveiro tem um histórico muito interessante no futebol português, e se hoje passa por dificuldades que o projetaram para as divisões secundárias, é recomendável avivar memórias, e chamar à colação um passado que honra a mais antiga filial do FCPorto.

Rúben Amorim prometeu ontem que vai apresentar-se em Alvalade com a melhor equipa disponível, sabendo-se entretanto que na defesa terá duas baixas de peso, como são Coates e Gonçalo Inácio. Não obstante tal contrariedade, os leões somam condições de sobra para poderem passar à quinta eliminatória da prova rainha do nosso futebol.

Amanhã, no estádio da Luz, o Benfica apresenta-se como a formação mais forte perante o primodivisionário Paços de Ferreira, o mesmo acontecendo no sábado, no Dragão, onde os portistas serão anfitriões do representante de Santa Maria da Feira, o Feirense.