Vieira não pretende Sporting enfraquecido. "Queremos bons e fortes rivais"
13-04-2018 - 21:01

Sporting e FC Porto com saúde institucional e financeira "só engrandecem as vitórias" do Benfica, considera o presidente.

O presidente do Benfica não se congratula com a crise diretiva e, por consequência, desportiva, em que mergulhou o Sporting, eterno rival.

Bem pelo contrário. Luís Filipe Vieira considera que o futebol português só tem a ganhar com os três "grandes" a respirar saúde institucional e financeira. Por arrasto, dentro de campo, o sucesso do Benfica só sairá reforçado se assim for.

"Queremos bons e fortes rivais. Bons e fortes rivais só engrandecem as nossas vitórias. Não temos receio de ter rivais fortes. Isso é bom para as competições e é bom para todos", afirmou o líder encarnado, sempre sem se referir diretamente ao caso concreto do Sporting, durante a inauguração da Casa do Benfica de Alcácer do Sal.

No mesmo sentido, Vieira deixou ainda uma mensagem para o universo do futebol português, numa altura em que o ambiente continua crispado.

"Este é um tempo que exige de nós um enorme sentido de responsabilidade para contribuir e preservar o prestígio do futebol português e manter a boa imagem que temos a nível nacional e internacional", rematou.