Campeão surdolímpico André Soares espera que as medalhas contribuam para mais apoios
11-05-2022 - 10:25
 • Renascença

O ciclista português, de 23 anos, conquistou a medalha de ouro na corrida de pontos e, ainda, o bronze no contrarrelógio.

André Soares, medalha de ouro na corrida de pontos de ciclismo nos Jogos Surdolímpicos, espera que o sucesso que teve em Caxias do Sul, no Brasil, ajude a atrair mais apoios para o desporto.

À chegada a Portugal, esta quarta-feira, o atleta português, de 23 anos, admitiu estar "muito contente" pela conquista da medalha de ouro nos pontos, que juntou ao bronze que tinha obtido no contrarrelógio.

"Foi espetacular, incrível. Estou muito contente por trazer duas medalhas para Portugal. É um orgulho. Estas duas medalhas vão ser boas para o desporto surdolímpico, vão dar mais destaque e criar mais competições, (...) mais apoio ao desporto surdolímpico. Mais investimento e mais ajuda seria fundamental para nós, atletas, termos mais condições de trabalho e desenvolvimento, para alcançarmos mais medalhas no futuro", disse.

Portugal soma três medalhas nos Jogos Surdolímpicos, que ainda se realizam. A judoca Joana Santos conquistou o ouro na categoria -57 kg.