Assunção Cristas enfrenta oposição no CDS
12-03-2016 - 23:12
 • Paula Caeiro Varela

Filipe Lobo d`Ávila apresentou uma lista alternativa aos órgãos nacionais do partido, no congresso que termina este domingo, em Gondomar.

A Renascença sabe que Filipe Lobo d`Ávila, dirigente nacional do CDS, vai apresentar uma lista alternativa à de Assunção Cristas aos órgãos nacionais do partido.

Este avanço de Lobo d’Ávila mostra que não há, de facto, unanimismo em torno da candidatura única à liderança do CDS.

Recorde-se que Filipe Lobo d`Avila manifestou desde a primeira hora - desde o anúncio de que Paulo Portas sairia - o seu apoio a uma candidatura de Nuno Melo - que não chegou a concretizar-se, mas foi publicamente assumida essa vontade, essa manifestação de apoio a Nuno Melo.

Filipe Lobo d’Avila é membro da ainda comissão política nacional. Foi escolhido por Paulo Portas para porta-voz do partido e foi também secretário de Estado da Administração Interna.

E com esta lista alternativa ao Conselho Nacional, Lobo d’Avila mostra que há mais pessoas a pensarem como ele - que haveria outra solução que não Assunção Cristas para liderar o CDS depois de Paulo Portas.

São necessários pelo menos 70 nomes de militantes para apresentação de uma lista ao Conselho Nacional, sem contar com os suplentes.

O XXVI congresso do CDS decorre em Gondomar.