Manchester. Carro suspeito ligado ao ataque obriga a evacuação de prédios
02-06-2017 - 12:28

As autoridades estão "muito interessadas em qualquer indicação sobre os movimentos daquele carro e quem andou nele nos últimos meses".

Veja também:


A polícia britânica localizou na cidade de Manchester um carro que pode estar relacionado com o ataque ocorrido naquela cidade. As autoridades decidiram montar um perímetro de segurança que obrigou à evacuação de alguns edifícios e ao corte de trânsito nas zonas circundantes.

Não há, no entanto, qualquer informação sobre eventual suspeita de bomba na viatura.

De acordo com um comunicado, as autoridades estão "muito interessadas em qualquer indicação sobre os movimentos daquele carro e quem andou nele nos últimos meses".

A polícia está a investigar os movimentos de Salman Abedi, o homem que, no dia 22 de Maio, matou 22 pessoas e feriu mais de 100 num ataque levado a cabo junto ao recinto onde tinha terminado o concerto da cantora Ariana Grande.

O incidente regista-se no mesmo dia em que o Príncipe William está na cidade para visitar e agradecer as forças policiais da cidade pelo serviço prestado precisamente durante o ataque de 22 de Maio.

Concerto em memória de vítimas

Os bilhetes para o concerto de Manchester, em memória das vítimas do atentado, que se realiza no próximo domingo, postos à venda esta quinta-feira, esgotaram-se em 20 minutos.

A receita do espectáculo “Ariana Grande & Friends: One Love Manchester” destina-se ao fundo da Cruz Vermelha da cidade britânica, para apoiar vítimas do atentado terrorista.

O concerto, que se vai realizar no Emirates Old Trafford, com capacidade para 50.000 pessoas, reunirá Justin Bieber, Katy Perry, Usher, Pharrell Williams, Miley Cyrus, Take That, Coldplay e The Black Eyed Peas, além de Ariana Grande.

O espectáculo, com início marcado para as 16h00 (a mesma hora em Lisboa), será transmitido em directo pela BBC1.