Ljubinko Drulovic, antigo avançado do FC Porto e Benfica, acredita que o primeiro clássico do campeonato "pode decidir muita coisa".
Apenas um ponto separa as águias dos dragões à entrada para a sétima jornada. Será o segundo duelo entre Benfica e Porto depois da Supertaça Cândido de Oliveira ter rumado à Luz. A Bola Branca, o sérvio destaca os duelos recentes entre as duas equipas.
"É um clássico que pode decidir mutia coisa, principalmente em termos psicológicos para cada equipa. O Porto costuma jogar bem na Luz, conseguiu vencer lá no ano passado e praticamente obrigou o Benfica a ganhar outros pontos importantes para ser campeão. Esta força e mentalidade que o Porto tem são importantes", diz.
Drulovic jogou no FC Porto entre 1994 e 2001, antes de assinar pelo Benfica para mais duas temporadas. Marcano é baixa confirmada e Pepe é o grande ponto de interrogação no FC Porto.
"Os dois fizeram excelentes jogos no ano passado. Marcano marcou até vários golos importantes. Tenho a certeza que o Porto tem soluções para substituir estes dois excelentes centrais para a equipa não sentir a falta deles, mas talvez pelo menos o Pepe recupere, quee sempre fará falta", explica.
Fábio Cardoso e David Carmo serão as alternativas e já fizeram dupla no jogo frente ao Gil Vicente, que os dragões venceram por 2-1.
O antigo extremo acredita que o Benfica tem praticado um "excelente futebol" desde a época passada e destaca a contratação de Di María: "É excelente, apesar já da idade".
Por outro lado, o FC Porto "tem tido mais dificuldades em encontrar a base, mas o Sérgio Conceição tem feito um trabalho excelente e é também importante que o Taremi tenha ficado".
O Benfica-FC Porto está marcado para sexta-feira, às 20h15, com relato na Renascença e acompanhamento, ao minuto, em rr.pt.