Tentou incendiar o Parque Natural de Sintra e ofereceu 230 euros à GNR para o libertar
20-08-2017 - 12:41

É a história do mais recente incendiário detido em Portugal.

Um homem de 78 anos foi apanhado no momento em que ateava um fogo no Parque Natural Sintra-Cascais. A detenção ocorreu no sábado, mas os crimes do detido não se ficaram por aí.

Segundo a Guarda Nacional República, "o idoso confirmou a autoria do crime de incêndio, acrescentando que já era a quinta vez que tentava colocar fogo naquela zona do parque natural", tendo sido encontradas provas do crime no seu veículo.

Quando foi constituído arguido, o suspeito cometeu mais um crime: o de corrupção activa na forma tentada, ao tentar oferecer "230 euros em dinheiro aos elementos da GNR para o libertar".

O homem será presente a tribunal na segunda-feira para primeiro interrogatório judicial.

Foi detido depois de militares do Núcleo de Protecção Ambiental (NPA) do Destacamento Territorial de Sintra detectaram um homem, na localidade da Atalaia, a fugir do mato onde se iniciava mais um incêndio florestal.

A polícia deteve, nos últimos dias, 32 pessoas por suspeita de fogo posto, 19 das quais terão iniciado um incêndio por descuido e 13 de forma intencional. Desde 1 de Janeiro, a Polícia Judiciária deteve 67 suspeitos de fogo posto, dois dos quais este fim-de-semana.