Final da Taça será "festa de despedida" de Nuno Almeida à arbitragem
21-05-2021 - 18:51
 • Renascença

Paulo Pereira, comentador de arbitragem da Renascença, recorda que Nuno Almeida atingiu a idade limite para se ser árbitro na I Liga. "Teve uma evolução muito interessante e nas últimas épocas houve um crescendo de qualidade", diz.

Paulo Pereira, comentador de arbitragem da Renascença, acredita que Nuno Almeida vai terminar a carreira de árbitro no domingo, com a final da Taça de Portugal entre Braga e Benfica, justificando assim a sua nomeação.

"Se a Taça de Portugal costuma ser apelidada da festa do futebol, este ano também será festa de despedida. Tudo indica que seja o último jogo da carreira de Nuno Almeida. Tem 45 anos, idade limite para se ser árbitro na Liga, a não ser que seja convidado pelo Conselho de Arbitragem, que não me parece", começa por explica.

O VAR Bola Branca deixa elogios ao juiz nomeado e à sua evolução nos últimos anos.

"É o decano em atividade dos árbitros da da I Liga, tem 19 anos épocas consecutivas. Teve uma evolução muito interessante. Nas últimas épocas houve crescendo de qualidade. Nas últimas épocas mereceu uma nomeação para a Supertaça, várias meias-finais das Taças. Esteve em bom nível, vejo como normal e natural a nomeação", atira.

Na Cidade do Futebol estará João Pinheiro como videoárbitro, em "estágio" para o Euro 2020.

"VAR é o João Pinheiro, será o representante de VAR no Euro 2020, está em processo de treino para chegar na melhor forma possível", diz.