Recorde aqui a II Talk “Diabetes – Presente e Futuro”
 • Ana Marta Domingues


As grandes questões da prevenção e tratamento da diabetes em debate:

Oiça os especialistas da APDP numa mesa redonda moderada por Sandra Torres. Foram convidados da II Talk "Diabetes - Presente e Futuro" da APDP vários médicos da Associação: o endocrinologista João Filipe Raposo, a pediatra Raquel Coelho, a oftlamologista Paula Leitão, e ainda José Manuel Boavida, presidente da APDP.

Uma mesa-redonda sobre os desafios da Diabetes:

O médico José Manuel Boavida, endocrinologista, Presidente da Associação Protetora dos Diabéticos de Portugal, falou do modelo de cuidados intermédios de proximidade da Associação; A oftalmologista Paula Leitão sobre a realidade de que não se fala: Diabetes e Subvisão; A pediatra Raquel Coelho sobre o que é possível fazer de diferente na diabetes tipo 1, do rastreio ao tratamento; E o diretor clínico da Associação, João Filipe Raposo, de uma visão internacional: a APDP como exemplo a replicar no mundo.

Estes especialistas responderam às perguntas de Sandra Torres numa grande mesa-redonda sobre a Diabetes.

Do rastreio aos tratamentos, da inovação ao que se pode fazer diferente, os grandes temas da diabetes voltaram a estar em debate na Renascença.

O médico José Manuel Boavida, endocrinologista, Presidente da Associação Protetora dos Diabéticos de Portugal, esteve no T3 a falar da Associação, do trabalho que faz e desta II Talk da APDP. Oiça a conversa com o Renato Duarte, a Filipa Galrão e o Daniel Leitão.

APDP – 98 anos a inovar nos cuidados de saúde às pessoas com diabetes:

Sabia que as pessoas com diabetes podem ter um acompanhamento diferente nos seus cuidados de saúde?

Há novos tratamentos, novos modelos de organização e a esperança da cura para a diabetes está já aí.

A caminho dos 100 anos, o segredo da APDP – Associação Protetora dos Diabéticos de Portugal, está na constante adaptação às necessidades que vão surgindo, mantendo sempre o compromisso de fazer mais e melhor, sem nunca esquecer o objetivo final: educar a sociedade para a saúde, prevenção e tratamento da diabetes e todas as suas complicações.

A APDP, com os seus 98 anos de existência, tem sido sempre um exemplo de inovação no acompanhamento de quem vive com diabetes, na investigação e no ensino de todos os que têm interesse pela diabetes. É uma organização reconhecida pelo papel fundamental que tem desempenhado na sociedade portuguesa no acompanhamento e defesa dos direitos e das necessidades das pessoas com diabetes. É um exemplo, reconhecido internacionalmente, de modelo de prestação de cuidados integrados e multidisciplinares.

Quinta-feira, 23 de maio, a partir das 14h00, o convite era para reservar a sua tarde para assistir online a este debate e compreender os grandes desafios que enfrenta hoje quem vive com Diabetes e o que poderemos todos esperar do futuro.