Bruno de Carvalho mantém tabu, mas sente "apoio inequívoco dos sportinguistas"
27-12-2016 - 19:57

Presidente do Sporting confirma a realização de eleições em Março, mas não esclarece se vai recandidatar-se.

Veja também:


O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, mantém o tabu sobre a sua recandidatura, mas sente "apoio inequívoco dos sportinguistas" ao trabalho que a sua direcção tem realizado nos últimos anos.

Numa declaração aos jornalistas após um treino solidário, em Alvalade, para assinalar o início do período eleitoral, Bruno de Carvalho disse que no lugar e na hora certa vai pronunciar-se sobre esse assunto, mas ainda não é agora. "Não estou aqui para dizer se sou candidato ou não".

As eleições para a presidência do Sporting vão ter lugar em Março de 2017, confirmou o líder leonino no dia em que Pedro Madeira Rodrigues anunciou a sua candidatura. O dia será anunciado pelo presidente da assembleia geral do clube.

Bruno de Carvalho deu as "boas-vindas" à candidatura de Pedro Madeira Rodrigues e a todos os outros sportinguistas que se queiram candidatar, para que as eleições sejam uma "grande manifestação de vitalidade" e democracia. As portas de Alvalade estarão abertas e a Sporting TV e o "Jornal do Sporting" vão acompanhar e divulgar todas as candidaturas, sublinhou.

"Não quero que ninguém volte a passar o que passei quando me candidatei na primeira e na segunda vez", referiu.

"Nunca me cruzei com Pedro Madeira Rodrigues"

Na apresentação da candidatura, que decorreu esta terça-feira num hotel de Lisboa.Pedro Madeira Rodrigues disse que o modelo de gestão de Bruno de Carvalho "está esgotado".

O presidente do Sporting não respondeu a estas críticas e acrescentou que nada o move contra Madeira Rodrigues, porque nunca o encontrou no Sporting.

"Nunca me cruzei com Pedro Madeira Rodrigues. Não sinto nada contra Pedro Madeira Rodrigues. Não me lembro dele. É a total realidade. Quando as pessoas me dão uma má impressão eu lembro-me", afirmou o líder leonino.

Questionado pelos jornalistas se está em reflexão, Bruno de Carvalho respondeu que, enquanto presidente de um grande clube como o Sporting, está em "reflexão constante".

Bruno de Carvalho sente um "apoio inequívoco" ao trabalho que a sua direcção está a realizar e sinal desse apoio, argumenta são as assistências superiores a 40 mil espectadores no Estádio de Alvalade, as milhares de pessoas que acompanham o Sporting nos jogos fora e os milhares que marcaram presença no treino solidário desta terça-feira.

"Não estamos no lugar que esperávamos, mas só tenho de dizer que o Sporting está mais unido do que nunca, com mais garra, com uma fé inabalável naquilo que é o orgulho sportinguista. É para isso que fomos eleitos e estamos a trabalhar", salientou.