Resolvido "apagão" a nível nacional na rede Multibanco
12-08-2018 - 22:38

Fonte da SIBS disse à Renascença que o problema na rede, que afectou terminais e caixas, foi de "ordem técnica".

A rede Multibanco esteve fora de serviço em vários pontos de norte a sul de Portugal, este domingo à noite.

O problema começou cerca as 22h20, em vários pontos do país, e foi resolvido antes da meia-noite.

Em declarações à Renascença, fonte da SIBS - Sociedade Interbancária de Serviços, a empresa responsável pela rede, disse pelas 23h50 que o sistema já estava "operacional".

"Problemas de ordem técnica" estiveram na origem do "apagão" em várias zonas do país, explica a mesma fonte.

O problema a nível nacional na rede começou pelas 22h20 e afectou terminais, caixas Multibanco e o serviço MB Way, para dispositivos móveis.

Durante cerca de uma hora e meia, os clientes não conseguiram fazer operações nas máquinas ATM, como levantamentos ou pagamentos nas lojas.

A Renascença constatou que algumas zonas de Lisboa, Porto ou Marco de Canavezes a rede multibanco sofreu um "apagão".

Há relatos de pessoas que não puderam abastacer a viatura na bomba de gasolina, realizar outros pagamentos, fazer levantamentos de dinheiro nas caixas, consultas de saldo ou transferências.

[notícia atualizada às 00h04]