Buscas em Oeiras e Odivelas. Isaltino Morais e dirigente do PSD na mira da PJ
08-11-2022 - 09:58
 • João Cunha com Renascença

Polícia Judiciária informa que desenvolveu esta terça-feira 15 buscas domiciliárias e não domiciliárias, entre as quais duas câmaras municipais, uma junta de freguesia, treze empresas e em nove residências.

O presidente da Câmara de Oeiras, Isaltino Morais, e Rodrigo Gonçalves, membro da Comissão Política Nacional do PSD, estão a ser alvo de buscas da Polícia Judiciária, por suspeitas de crimes de corrupção, participação económica em negócio e prevaricação. A informação é avançada pela CNN Portugal.

A Polícia Judiciária informa que desenvolveu esta terça-feira 25 buscas domiciliárias e não domiciliárias, entre as quais duas câmaras municipais, uma junta de freguesia, treze empresas e em nove residências.

"Está em causa uma investigação em que se visa apurar a eventual prática de crimes de corrupção ativa e passiva para ato ilícito, de participação económica em negócio e de prevaricação", lê-se na nota da Polícia Judiciária.

Ainda segundo o comunicado, a operação em curso e as buscas realizadas têm por objetivo recolher "elementos indiciários de diversa natureza" relacionados "com contratação de prestação de serviços, contratação de recursos humanos e adjudicações suspeitas".

Ao que a Renascença apurou junto de fonte policial, no âmbito desta operação não foram emitidos mandatos de detenção.

[notícia atualizada às 11h26]